Vantagens e Desvantagens do Empréstimo Pessoal, Empresa e Cartão de Credito?

Empréstimos ao consumidor
Estes são os que podemos obter nas instituições de crédito para financiar grandes compras que não podem ser tratadas de outra forma, ou que foram inesperadas. Na verdade, esse nome corresponde à eterna confusão entre crédito e empréstimo. Portanto, neste caso, eles são empréstimos ao consumidor.

Estes empréstimos também são oferecidos por empresas financeiras que não são realmente bancos, mas que apoiam outras empresas comerciais. Por exemplo, os empréstimos para a compra de um veículo geralmente são oferecidos pelo financiamento da concessionária ou da marca. As garantias desses créditos são apenas garantias pessoais ou débitos diretos na folha de pagamento.

Outro caso muito comum de empréstimos ao consumidor é aquele realizado por grandes redes de hipermercados ou grandes lojas, quando financiam as compras mais importantes (computador, TV, ar condicionado, etc.) aos 6, 12 ou 18 meses. A partir desse momento, teremos que pagar as parcelas de crédito que melhor nos convier ou pudermos. Esses produtos geralmente são usados ​​para promover suas próprias vendas, por exemplo, não cobrando juros (0% de créditos).

Linha de crédito
Consiste em uma quantia de dinheiro que o banco coloca à nossa disposição em uma conta, da qual você pode escolher se desfazer ou não. A partir do momento em que esta linha de crédito está disponível, os juros em favor do banco começam a se acumular. Um exemplo dessas linhas de crédito são os empréstimos pré-concedidos que os bancos nos oferecem com base no risco que assumimos, ou também acordos comerciais entre empresas e bancos.

Cartão de crédito
Os cartões de crédito são o tipo de crédito mais flexível e popular. Eles dão liberdade para ter o limite de crédito do cartão, que pode chegar a 3000 ou até 6000 reais, com a máxima liberdade. No momento da devolução da dívida, muitas opções também podem ser facilitadas, como a amortização total, parcelas iguais a cada mês de um valor mínimo ou termos que representem uma determinada porcentagem da dívida total. A principal desvantagem dos cartões é que a taxa de juros é exageradamente alta.

Empréstimos comerciais
Ou seja, contas, notas promissórias, pagamentos ou coleções de prazo, etc., que os empregadores usam. Créditos também podem ser considerados, é claro, uma vez que esses efeitos comerciais financiam a atividade comercial dentro de um determinado período (30, 60, 90 dias). Eles podem incluir o pagamento de algum interesse ou não.

Vantagens do cartão de credito?