Tipos de empréstimo pessoal e documentos necessários?

Muitas vezes vemos informações referentes a diferentes tipos de empréstimos com uma grande variedade de nomes comerciais, ex. empréstimos ao consumidor, empréstimos ao estudo, reformas de empréstimos, empréstimos para automóveis, etc … Embora, normalmente, todos eles estejam incluídos dentro do que conhecemos por ‘empréstimo pessoal’.

O empréstimo pessoal é um tipo de empréstimo que é geralmente usado para financiar uma necessidade específica em um determinado momento, como um carro, viagem, estudo no exterior ou pós-graduação, móveis, reformas, etc … e uma quantidade não muito alta.

O empréstimo pessoal é concedido com garantias pessoais da parte interessada e o período de retorno geralmente varia de um a cinco anos. O montante máximo a ser financiado pelo empréstimo pessoal é baseado nas garantias que podem ser fornecidas e normalmente varia de 3.000 a 30.000.

Documentos de empréstimos pessoais

No momento de solicitar o empréstimo, a entidade solicitará uma série de documentos que comprovem a garantia pessoal para a qual o empréstimo é concedido. Os documentos geralmente solicitados são os seguintes:

Qualquer prova de renda estável
Certificado de antiguidade na empresa e tipo de contrato
Dependendo do destino, algumas entidades solicitam fatura pró-forma do bem que vamos comprar, ex: do veículo

Trabalhador empregado:
Fotocópia das últimas duas ou três folhas de pagamento;
Declaração de Renda e Patrimônio.

Trabalhador por conta própria:
Declaração de Renda e Patrimônio;
Qualquer prova de renda estável;
O contrato é formalizado através de uma política de empréstimo ou contrato assinado em um Corredor Comercial (Fedatario Público).

Credito para empréstimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.